Jovens das Unicafes participam do Festival Nacional da Juventude Rural
28 de abril de 2023

Jovens do campo se reuniram de 25 a 27 de abril, no pavilhão do Parque da Cidade, em Brasília (DF), durante o 4º Festival Nacional da Juventude Rural, promovido pela Contag. E é claro que a juventude da Unicafes Nacional não ficou fora dessa e se uniu com os mais de 5 mil jovens brasileiros que lá estiveram.

 

O encontro teve como objetivo a reinvindicação e o fortalecimento de políticas públicas para a juventude do campo, da agricultura familiar, do meio-ambiente e dos direitos humanos, bem como, de evidenciar a diversidade cultural brasileira e trocar experiências e conhecimentos.

 

Na tenda “Cooperativismo Solidário para mudar o mundo”, da Unicafes, as pautas abordaram inovações da Juventude Cooperativista; Turismo Rural; Consórcio das Juventudes; Geração de Renda; Programa de Educação Cooperativista (PEC); Participação das Juventudes no Cooperativismo Solidário; importância do Sindicalismo, além de experiências exitosas da Juventude Cooperativista.

 

Durante o evento, que encerrou com passeata em Brasília, teve falas do presidente da Unicafes, Aparecido Alves de Souza e, do secretário de Juventude, Bruno Engel Justin. Além disso, Samuel Nunes esteve com o coordenador do Pnae e com a coordenadora do PAA.

 

Para Justin, o festival fomenta a juventude cooperativista, proporcionando a discussão de várias temáticas, como as políticas públicas e a importância do cooperativismo como inclusão e fonte de renda. “Parabenizar a Contag pela mobilização, destacando que nosso desejo é que essa parceria se fortaleça cada vez mais e que o cooperativismo e sindicalismo estejam andando lado a lado”, diz.

 

Texto: Daiane Benso/Ascom Unicafes Nacional
Fotos: Juventude Unicafes Nacional/Divulgação

 

 
ATENDIMENTO
(61) 3964-4462
secretaria@unicafes.org.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual