A Feira Baiana é um evento construído coletivamente pelo movimento de Economia Solidária e Agricultura Familiar. Representa um espaço de visibilidade, comercialização de produtos e serviços, formação, intercâmbio de experiências, articulação, divulgação e fortalecimento da economia solidária e agricultura familiar.

Cerca de 150 grupos de produção coletiva, como cooperativas, associações, grupos informais, culturais e povos e comunidades tradicionais participarão da Feira que será realizada entre os dias 04 e 07 de Julho de 2013, no Jardim dos Namorados, em Salvador/BA. 

Promovida pelo Fórum Baiano de Economia Solidária em parceria com UNICAFES Bahia, a Feira reunirá empreendimentos econômicos solidários e da agricultura familiar que irão expor e comercializar grãos, doces, frutas, artesanatos, e outros itens que caracterizam a cultura e produção dos Territórios de Identidade da Bahia. O evento conta com a parceria da Secretaria do Trabalho Emprego, Renda e Esporte (Setre), através da Superintendência de Economia Solidária (Sesol). 

Também apoiam a realização da feira, a Secretaria de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (SEAGRI), através da Superintendência de Agricultura Familiar (SUAF) e a Rede Parceiros da Terra (REPARTE), Movimento De Organização Comunitária (MOC), Associação Das Cooperativas De Apoio A Economia Familiar (ASCOOB), Incubadora De Empreendimentos Econômicos Solidários (UNEB), Incubadora De Empreendimentos Econômicos Solidários (UFRB).

 

Fonte: Unicafes BA