A Superintendência Regional do Incra no Tocantins prorrogou o prazo para as empresas e as instituições interessadas em participar da chamada pública de assistência técnica e extensão rural. O novo prazo para apresentação de propostas e documentos de habilitação será 23 de março.

A chamada pública contratará serviço de assessoria técnica, ambiental e social para 15.065 famílias assentadas no Tocantins. Podem participar da seleção instituições públicas ou privadas, com ou sem fins lucrativos, inclusive cooperativas, previamente credenciadas e certificadas como entidades executoras do Programa Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e na Reforma Agrária (PRONATER).

O Incra investirá mais de R$ 28 milhões na contratação de assistência técnica para atender 226 assentamentos no estado. As prestadoras de serviço devem planejar, executar e avaliar os processos de organização social, de desenvolvimento de atividades produtivas e de comercialização da produção dos agricultores familiares. O serviço será prestado de forma gratuita às famílias assentadas, com incentivo ao desenvolvimento de uma agricultura ecológica e de base sustentável.

O edital retificado da chamada pública pode ser consultado em www.incra.gov.br ou retirado da sede do Instituto em Palmas. Mais informações pelo telefone (63) 3219-5232.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Incra/TO