Produtores da agricultura familiar da região do Apodi, no Rio Grande do Norte, conquistaram um importante espaço para agregar a produção das cooperativas. Foi inaugurada, no final do mês de março (dia 27), a Central de Comercialização da Agricultura Familiar, que irá beneficiar, diretamente, cerca de mil produtores potiguares.

A instalação da Central, cujo objetivo central é diminuir a participação da figura do atravessador no processo de venda dos produtos da agricultura familiar, é fruto de uma parceria entre Sebrae, governo estadual e Banco do Brasil. A Central está localizada no município de Apodi, mas receberá agricultores e agricultoras dos municípios de Assu, Severiano Melo, Portalegre, Campo Grande, Vera Cruz, Macaíba, Touros e Pureza.

Segundo o presidente da Associação dos Produtores de Novos Pingos (Coopingos), Manoel Cristiano, este empreendimento era um sonho antigo de todos que dependem da agricultura familiar para sobreviver. Na Central serão comercializados produtos como castanha de caju, frutas e leguminosas, entre outros itens comuns à agricultura familiar no estado.