A produção agroecológica vai ganhar mais força nas propriedades rurais de Mato Grosso. O Governo Federal oficializa, nesta quinta-feira (23), o repasse de R$ 1,2 milhão para a Federação de Órgãos da Assistência Social e Educacional (Fase) pelo programa Ecoforte. A iniciativa visa apoiar organizações do estado que atuam na promoção da agroecologia e produção orgânica, com foco em agricultores familiares, extrativistas, povos e comunidades tradicionais. O contrato será assinado no município de Cáceres (MT), a 214 quilômetros da capital do estado, Cuiabá.

Com o recurso liberado pelo Governo Federal, a Fase vai promover encontros, reuniões, oficinas, intercâmbios e projetos para fortalecer o potencial produtivo da agricultura familiar em Mato Grosso. A ação busca melhorar a renda e a qualidade de vida dos trabalhadores rurais, além de sensibilizar a opinião pública em favor da agroecologia para produção e consumo de alimentos.

O projeto elaborado pela Fase é uma das 18 iniciativas selecionadas, no País, por meio de edital que prevê investimento de R$ 25 milhões subsidiados pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Fundação Banco do Brasil, Fundo da Amazônia e Fundo Social do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Fonte: Ministério do Desenvolvimento Agrário