É com imenso pesar e profunda consternação que a Unicafes Nacional comunica o falecimento do companheiro Wilson Hermuth Gottens nesta quarta-feira, 09 de março, aos 69 anos, em Goiâna-GO. O cooperativista faleceu por complicações cardíacas enquanto lutava contra câncer.

Wilson foi um dos fundadores da Unicafes (União de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária) Nacional e Unicafes Goiás – figura histórica para o Cooperativismo Solidário, um incansável lutador da Agricultura Familiar. Foi também líder sindical, ex-presidente da FETAEG (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Goiás), agricultor assentado no "Rio Paraíso " em Jataí-GO, além de atuar como um dos principais articuladores da Central de Comercialização da Agricultura Familiar em Goiás.

O corpo Wilson Hermuth, será velado na sala de velório da FENIX localizada na Rua São Domingos n° 203, setor Gentil Meirelles na cidade de Goiânia-Go.

A Unicafes está de luto por lastimável perda. Neste momento de dor, queremos nos juntar e prestar nossa solidariedade aos familiares e amigos dessa amada família.

Nossas condolências e mais sinceros sentimentos.


Wilson Hermuth Gottens
*26 de maio de 1946
+ 09 de março de 2016