A Unicafes acredita no cooperativismo como instrumento de desenvolvimento local sustentável dos agricultores familiares. Neste sentido, promove a inclusão social e articula, junto às cooperativas filiadas, iniciativas econômicas que ampliem as oportunidades de trabalho, de distribuição de renda, de produção de alimentos, das melhorias de qualidade de vida, da manutenção da biodiversidade e da diminuição das desigualdades.

Se você quer filiar sua cooperativa à Unicafes, comece o processo agora mesmo, preenchendo o formulário abaixo. Mas antes de iniciar o processo, é importante saber que este formulário é o primeiro passo. Logo que recebermos suas informações, entraremos em contato para confirmar os dados.

Para adiantar o processo, a cooperativa pode ir separando e digitalizando (escaneando) os seguintes documentos:

  • Estatuto Social (registrado e assinado);
  • Ata de Eleição e Posse (registrada e assinada);
  • Deliberação pela filiação (caso não tenha a ata que deliberou, pode digitalizar a ata da reunião da Direção, autorizando a filiação. Isto vale até a próxima assembleia, que deverá deliberar sobre a filiação);
  • Cartão do CNPJ.

IMPORTANTE:
- Se seu estado tem Unicafes Estadual, é preciso nos enviar uma declaração da Estadual (ou de alguma cooperativa já filiada), indicando (recomendando) a filiação da sua cooperativa.
- Para finalizar a filiação, é preciso também contribuir com uma taxa no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais). O boleto será encaminhado pela Secretaria da Unicafes Nacional.

Outras informações pelo telefone: 61 3323 6609

Conheça mais sobre a Unicafes clicando nos links abaixo:

ATA UNICAFES 2008

ESTATUTO UNICAFES