Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária reúne cerca de 12 mil pessoas em Natal
20 de junho de 2022

Aconteceu de 14 a 19 de junho, em Natal, Rio Grande do Norte, a 1ª edição da Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Fenafes), uma iniciativa da Câmara Técnica da Agricultura Familiar do Consórcio Nordeste com apoio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf/RN) em parceria com a União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado do Rio Grande do Norte (Unicafes) e o Projeto Governo Cidadão.

 

Além de exposições de alimentos, a Fenafes contou com encontros temáticos – de mulheres e jovens, fóruns, painéis, entre outras atividades e, reuniu mais de 1.200 agricultores e agricultoras que comercializaram cerca de 200 toneladas de alimentos. Os dados ainda apontam a participação de 500 expositores e a representação de 150 cooperativas e associações, bem como a presença de aproximadamente 12 mil pessoas no Centro de Convenções de Natal (RN).

 

O jovem e coordenador de projetos da Rede Xique Xique de Comercialização para Economia Solidária, Atalo Silva, destaca que a Feira tende a se expandir cada vez mais, a partir da riqueza dos produtos que estavam sendo comercializados. “Isso é muito importante para trazer os resultados na dimensão social, cultural, política e econômica”, afirmou.  

 

Fotos:  Meire Ane Costa/Unicafes Bahia
Rede Xique Xique de Comercialização/Divulgação
Unicafes Alagoas/Divulgação
Arquivo pessoal

 
ATENDIMENTO
(61) 3964-4462
secretaria@unicafes.org.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual