A segunda edição da Feira do Campo Cresol, em Itapejara D'Oeste, está prometendo movimentar mais de dez mil pessoas em seus três dias de evento, de 13 a 15 de março. Na próxima sexta (dia 23), às 20 horas, acontece o lançamento oficial da Feira do Campo Cresol. 

Na manhã do último dia 16 (sexta), a organização se reuniu na unidade da Cresol com o prefeito Eliandro Pichetti (PDT) e o secretário municipal de Agricultura, Vilucir Lanhi, para definir o apoio do município à feira, que será realizada na propriedade de Raul Dallagnol, na Linha Treze de Maio.

"Nós vamos apoiar o evento na medida do possível, dentro da legalidade. Mas acho importante essa organização com o objetivo de divulgar o trabalho da agricultura familiar", disse o prefeito Pichetti. "Esta é a segunda edição e nós estamos utilizando a propriedade do Raul Dallagnol porque é bastante diversificada, tem leite, lavoura, fruticultura, psicultura, enfim, é bem organizada", afirma Valmor Antonio Sangaletti, presidente da base Cresol.

Participaram da reunião, além do prefeito, o secretário da Agricultura, o presidente da base Cresol e os seguintes colaboradores da cooperativa de crédito: Gerson Preilipper (Itapejara D´Oeste), Osni Lucht (São Jorge D´Oeste), Paulinho do Patrocínio (Mangueirinha), Valdir Lazzaretti (Itapejara D´Oeste), Ivan Duarte (Coronel Vivida) e Vandir Alves da Conceição (Itapejara D´Oeste).

O evento está programado para acontecer no Restaurante Crisa, que também vai servir as refeições nos três dias do evento. "Estamos começando a divulgação mais cedo porque neste ano vamos ter shows para atrair o público. Outra novidade são os estandes também destinados para o fechamento de negócios. Além de seguros e financiamentos da Cresol, haverá espaço para veículos na feira", adiantou Gerson Preilipper, um dos organizadores da feira.

SHOWS

Dentro da programação de shows da Feira do Campo Cresol está o Grupo Gaitaço, que se apresenta na sexta-feira, 13, às 22 horas, e no sábado, 14, à meia-noite. Outra atração do sábado é o show com Marco Brasil.

Para os agricultores, haverá oficinas oferecidas pela Emater, Casa Familiar Rural, Unisep e Iapar, além das feiras de máquinas e equipamentos, que estarão em exposição.

HOMENAGEM

Em 2015, o Sistema Cresol está completando 20 anos de existência. E, para homenagear o aniversário da cooperativa de crédito, os organizadores da Feira do Campo Cresol vão chamar responsáveis pelas primeiras cinco unidades instaladas: Dois Vizinhos, Capanema, Marmeleiro, Laranjeiras do Sul e Pinhão.

Apoio

A 2ª Feira do Campo Cresol conta com o apoio da Casa Familiar Rural, Unicafes, UTFPR, Iapar, Emater, Prefeitura de Itapejara D´Oeste, Agritap e Associação Treze de Maio. A organização do evento fica por conta da Cresol.

FONTE: Jornal de Beltrão