Federação Unicafes é criada em Alagoas
09 de fevereiro de 2021

Os agricultores familiares do Estado de Alagoas (AL) obtiveram uma grande conquista na última-sexta-feira (05). Durante assembleia, na sede da Cooperativa dos Produtores Rurais de Arapiraca (Cooperal), em Arapiraca, foi fundada a Federação Unicafes Alagoas (AL), que passará a representar os interesses das cooperativas da agricultura familiar em âmbito nacional.

 

A Federação terá papel central na comercialização dos produtos alagoanos, buscando articular novas oportunidades e, contará com cooperativas divididas em cinco ramos: crédito, produção, trabalho, comercialização e infraestrutura da agricultura familiar e economia solidária.

 

Eleito para presidir a Federação Unicafes/AL, Antonino Cardozo, presidente da Cooperativa dos Agricultores Familiares e dos Empreendimentos Solidários (Coopaiba), ressalta que a instituição sintonizará seus trabalhos à linha da Unicafes Nacional, fazendo com que o cooperativismo ganhe mais um canal de negócios. “As cooperativas ganham mais voz perante as demandas da agricultura familiar nacional. É mais um instrumento importante para os agricultores e agricultoras alcançarem o desenvolvimento sustentável", pontua.

 

O presidente da Unicafes Nacional, Vanderley Ziger, parabenizou à nova Federação, reafirmando o compromisso de contribuir com o desenvolvimento do setor. “É uma conquista do povo alagoano e de todos os agricultores familiares do Brasil. São mais atores sociais buscando seu espaço e lutando para termos condições mais justas de trabalho e de renda. Sucesso nesta jornada”, diz.

 

Texto: Daiane Benso/Ascom Unicafes Nacional
Foto: Arquivo Unicafes Alagoas 

 
ATENDIMENTO
(61) 3964-4462
secretaria@unicafes.org.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual