Federação Unicafes é constituída em Tocantins
28 de julho de 2021

Tocantins deu mais um importante passo no fomento da agricultura familiar. Na metade do mês de Julho foi constituída a Federação das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidaria do Estado do Tocantins, promovendo assim, a ampliação das relações comerciais e fortalecendo a representação das cooperativas em nível estadual e nacional.

 

Após um processo demorado e difícil, que passou por várias reuniões e ajustes contábeis e jurídicos, criou-se em assembleia presencial, a Federação Unicafes Tocantins, com Conselho Administrativo e Fiscal. A mesma, que se alinha mais ainda aos objetivos da Unicafes Nacional, tem na presidência Maria Senhora Carvalho da Silva; como diretor financeiro, Manoel Alves de Oliveira e; à frente da secretaria de Formação, Antônio Moreira de Sousa Filho.

 

A consolidação de mais uma Federação no Sistema Unicafes é resultado do amplo trabalho das mais diversas equipes e das constantes estratégias de articulação, integração e fortalecimento do setor. Atualmente, são 12 Unicafes Federação constituídas no Brasil e duas em processo de formação.

 

Texto e foto: Daiane Benso – Ascom Unicafes Nacional

 
ATENDIMENTO
(61) 3964-4462
secretaria@unicafes.org.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual