Fecafes firma parceria com Prefeitura de Curitiba para coordenar Sacolão da Família
09 de maio de 2022

A Federação de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Paraná (Fecafes), buscando potencializar às vendas das cooperativas associadas, conta agora com uma importante parceria com a Prefeitura de Curitiba. Desde setembro de 2021, a Fecafes realiza a coordenação no Sacolão da Família do Santa Cândida, unidade que se tornou referência em produtos da Agricultura Familiar.

 

Por meio dos programas de Desenvolvimento Produtivo Integrado da Região Metropolitana de Curitiba (Pró-Metrópole) e de Desenvolvimento Agroalimentar da Região Metropolitana de Curitiba (Prodam), as cooperativas de Agricultura Familiar têm a oportunidade de abertura de comércio na capital.

 

São frutas, verduras, legumes e hortaliças, vindos diretamente das hortas de produtores familiares da Região Metropolitana de Curitiba,  que por meio da Fecafes podem ser comercializados no Sacolão Santa Cândida.

 

A presidente da Fecafes e da Cooperativa de Processamento Alimentar e Agricultura Familiar Solidaria de Agudos do Sul e Região, Aline Pasda, afirma que a parceria vem fomentar o setor agrícola, oportunizando o reconhecimento do trabalho dos agricultores familiares. “É mais uma estratégia para fortalecer negócios e dar visibilidade ao que produzimos no Estado. Estamos felizes e certos de que é apenas o começo para a concretização de mais ações neste segmento”, ressalta.

 

A Fecafes é vinculada a 51 cooperativas de produção e comercialização na Região Metropolitana de Curitiba. Atualmente são realizados aproximadamente 10 mil atendimentos por mês e comercializados mais de 1,5 tonelada de hortifrútis por dia.

 

Informações da Secretaria Municipal da Comunicação Social (SMCS) de Curitiba
Fotos: Daniel Castellano / SMCS

 
ATENDIMENTO
(61) 3964-4462
secretaria@unicafes.org.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual