Estrutura do Roda Bem Caminhoneiro é entregue em município de São Paulo
28 de março de 2022

O Governo Federal, por meio do Ministério da Cidadania, está investindo R$ 18 milhões no projeto Roda Bem Caminhoneiro, que é gerido pela Unicafes Nacional. Ao todo, mais de cem cooperativas serão beneficiadas em todo o Brasil. Na sexta-feira, 25 de março, o ministro da Cidadania, João Roma, ao lado do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, inaugurou a unidade do projeto em Salto (SP).

 

As ações do Roda Bem Caminhoneiro consistem em estruturar uma rede de pontos de abastecimento e escritórios-sede para as cooperativas. As estações entregues pelo Governo Federal são compostas por escritórios containers, notebook, smartphone, ar condicionado, reservatório de óleo diesel com bomba de abastecimento e, ainda, 15 mil litros de combustível para cada cooperativa. O objetivo é reduzir custos com óleo diesel, lubrificantes, pneus e peças.

 

“Somos um país grandioso pelo valor do nosso povo. Vocês, caminhoneiros, fomentam o desenvolvimento, carregam parte do Brasil nas costas, fazem o abastecimento, trazem o progresso, viabilizam o prato que está na mesa das pessoas. Precisam ser tratados com respeito!”, destacou o ministro da Cidadania, João Roma.

 

Também no evento, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, falou sobre o impacto que o projeto está trazendo para os trabalhadores rodoviários autônomos. “O cooperativismo é o caminho para gerar ganho em escala, competitividade e garantir o exercício do ofício do caminhoneiro”, pontuou.

 

Por meio do projeto, as cooperativas começam recebendo assessoramento técnico, planos de viabilidade, planos de negócios e cursos de qualificação, para depois obterem a estrutura. Em Salto, mais de cem caminhoneiros serão beneficiados.

 

Além do município, no estado de São Paulo, o projeto cadastrou cooperativas nas cidades de Guarulhos, Santos, Suzano, São Paulo, São José dos Campos, Ourinhos, São Carlos, Itapeva, Cubatão, Bebedouro, São José dos Campos, Guararema, Agudos e Pindamonhangaba, totalizando 15 cooperativas e mais de dois mil caminhoneiros contemplados.

 

Informações e fotos: Diretoria de Comunicação - Ministério da Cidadania

 

 
ATENDIMENTO
(61) 3964-4462
secretaria@unicafes.org.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual