Equipe da Unicafes Nacional recebe visita da Comitiva Internacional do Trias
18 de maio de 2022

A comitiva do Trias esteve na manhã desta quarta-feira, 18 de maio, na sede da Unicafes Nacional, em Brasília (DF). Por meio do formato hibrido, os diretores executivos (as) e os secretários (as) também participaram do encontro, que contou com apresentação das equipes do Trias e da Unicafes. A agenda no Brasil tem o intuito de fortalecer a cooperação técnica entre às organizações.

 

Durante o encontro, o presidente da Unicafes Nacional, Vanderley Ziger, falou sobre o cenário político atual e como impacta na agricultura familiar; das ações e parcerias realizadas pela instituição, principalmente às executadas com o Trias – fundamentais para o desenvolvimento institucional.

Dialogou-se também sobre iniciativas voltadas à formação, tecnologia e inclusão digital, sustentabilidade, qualificação, comercialização, intercooperação entre estados, jovens e mulheres; intercooperação internacional, entre outros assuntos do cooperativismo.

 

A comitiva do Trias, formada pelo coordenador geral, Lode Delbare; a coordenadora na América Latina, Paola Mercado; o cooperante belga, Marc Vogalers e a coordenadora no Brasil, Gisele Obara foi presenteada pela equipe da Unicafes com uma lembrança tradicional de Brasília e com produtos da Agricultura Familiar.

 

A comitiva já visitou à Unicafes Paraná e a Cresol Baser, em Francisco Beltrão (PR) e seguirá a agenda no estado de Rondônia (RO).

 

Texto: Daiane Benso – Ascom Unicafes Nacional
Fotos: Vanessa Castro e Wanelly Vieira – Unicafes Nacional

 
ATENDIMENTO
(61) 3964-4462
secretaria@unicafes.org.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual