Encoopal traz programação focada no fortalecimento do setor
01 de julho de 2022

O Encontro do Cooperativismo Alagoano (ENCOOPAL) está de volta ao calendário cooperativista  do Estado após  ser retomado pela Unicafes Alagoas – instituição que  vai promover o encontro  na próxima segunda-feira, dia 4 de julho,  com programação focada no fortalecimento do segmento. O evento acontece das 8h30 às 17h, no auditório do SEBRAE/AL.

Em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo, o ENCOOPAL será um espaço  para discutir os temas do setor. Participam do encontro cooperativas de todos os segmentos de atuação, e que atualmente marcam presença nos segmentos de saúde, serviço, transporte, agro, trabalho e crédito. A expectativa é que o encontro receba cerca mais de 200 participantes. 

Neste ano, a passagem do Dia Internacional do Cooperativismo é regida sob o lema “cooperativas constroem um mundo melhor”.
Segundo o presidente  da Unicafes, o evento é oportunidade para lançar um olhar interno sobre os rumos do setor. 

 “Se faz de grande importância a reflexão sobre o papel essencial do cooperativismo na criação dos negócios, na sustentabilidade ambiental e na promoção do desenvolvimento social. Esse evento vai reunir todas as vertentes do cooperativismo, num diálogo comum, pelo trabalho cooperativo participativo. O grande espaço onde todas as cooperativas vão trocar experiências”, enfatizou

A programação montada pela Unicafes vai acontecer em dois períodos, manhã e tarde, no auditório do Sebrae, com abertura ocorrendo às 8h30, seguida de palestra com o presidente da Unicafes Nacional, Vanderley Ziger. Os painéis temático também vão apresentar cases de sucesso como o Programa Alagoas Maior, Sicredi Expansão, Rota da Merenda Legal e o modelo da COFIA, uma cooperativa de orquestra sinfônica.  O ENCOOPAL 2022 também será palco do lançamento da 1ª Feira Alagoas Coop, marcada para acontecer no mês de setembro. 

 

Texto e foto: Unicafes Alagoas

 
ATENDIMENTO
(61) 3964-4462
secretaria@unicafes.org.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual