Encontro da Contag destaca importância de levar a formação para jovens
03 de agosto de 2018

Nesta semana, a Unicafes Nacional esteve entre as organizações participantes do Encontro Nacional do Jovem em Brasília. A iniciativa expos os principais resultados e ações futuras do Programa Jovem Saber que já levou formação na área do associativismo e cooperativismo para centenas de jovens em todo o Brasil – cumprindo o importante papel de incluir e incentivar novos jovens a se tornarem protagonistas nas organizações da Agricultura Familiar. O Programa é desenvolvido pela Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura) em vários estados do país.

A Unicafes Nacional é uma das instituições parceiras da Contag, que também apoia , bem como realiza trabalhos voltados a inserção do jovem e também das mulheres no Cooperativismo Solidário, visto seu papel importante no desenvolvimento econômico e social. Durante o evento, o representante da Secretaria Nacional da Juventude da Unicafes, Romullo Dantas, destacou o valor das parcerias e também das ações de formação.

“O despertar para o cooperativismo ou associativismo é muito importante para nós, muitos jovens rurais nunca ouviram falar sobre isso, mas hoje programas com este tem promovido o empoderamento da juventude. Se fala que os jovens são o futuro das nossas organizações, mas na verdade eles podem começar a fazer a diferença hoje”, comentou Romullo.


 

Fonte: Unicafes Nacional e Contag
 
ATENDIMENTO
(61) 3964-4462
secretaria@unicafes.org.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual