Empório da Agricultura Familiar é inaugurado durante Feira Baiana
19 de dezembro de 2022

Mais um momento para ficar na história da Agricultura Familiar baiana. Encerrou neste domingo (18), no Parque Costa Azul, em Salvador (BA), a 13ª Feira Baiana de Agricultura Familiar e Economia Solidária, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com a Federação da União das Cooperativas da Agricultura Familiar (Federação Unicafes - Bahia).

 

Cerca de 2.300 produtos de mais de 200 empreendimentos da agricultura familiar do Estado estiveram à mostra do público, além de oficina de café na Cozinha Show, festival gastronômico e apresentações musicais. Também aconteceu o lançamento de cervejas artesanais de caju, mandioca e de mel de cacau, licuritone, rapadurinha, creme de cupuaçu e de açaí, cachaça pujumuju, pão de queijo, queijo, café premium e polpas de frutas, entre outros. 

 

Um dos destaques da Feira foi a inauguração do mais novo espaço de comercialização dos produtos da agricultura familiar e economia solidária da Bahia: o Empório da Agricultura Familiar.  “É mais uma unidade que reúne o melhor das Cooperativas de todo o estado. A Federação Unicafes Bahia realizou mais um sonho”, disse a presidente da Federação Unicafes Bahia, Regina Dantas.

 

O presidente da Unicafes Nacional, Vanderley Ziger, bem como presidentes de Unicafes de demais estados do Nordeste prestigiaram o evento.

 

Texto com edição: Daiane Benso/Ascom Unicafes Nacional
Fotos: Carla Captural/Cogefur/Divulgação

 

 

 

 
ATENDIMENTO
(61) 3964-4462
secretaria@unicafes.org.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual