Após alguns meses parado, o Boletim Unicafes retorna à ativa com nova forma, inaugurando também um momento renovado no setor de Comunicação Institucional. Voltamos a contar com um profissional de referência para articular a rede de informações e isto já pode ser visto na página eletrônica e nas redes sociais da Unicafes Nacional.

Este profissional também vai facilitar os processos de diálogo — internos e externos — e é com ele que muitos de vocês vão trocar ideias sobre as melhores formas de comunicar o trabalho feito, as dificuldades sentidas na base, as conquistas cotidianas. E para isso vale tudo: do celular ao recado no Facebook, da carta ao e-mail. Mas a conversa só acontece se dois (ou mais) falarem. Ficar calado não ajuda a crescer.

Os processos de diálogo começam agora: este jornal é o primeiro contato. Retorne este e-mail confirmando recebimento, dê um toque, atualize os contatos, mande umas fotos novas, qualquer sinal de fumaça vale! A partir de hoje, vamos dialogando.

INTERNET

A Unicafes Nacional começa neste mês de abril com o projeto de facilitar projetos de comunicação via internet para as Unicafes Estaduais. Seguindo a mesma política de utilização e valorização da ferramenta Cirandas.net adotada pela Nacional, a Assessoria de Comunicação Institucional entrará em contato com as Estaduais para dar início a uma oficina de ativação de empreendimentos e de comunidades, que vão resultar em páginas eletrônicas com diversas funcionalidades e — a melhor parte — totalmente gratuitas.

A Comunicação seguirá um cronograma de atendimento das estaduais, mas você não precisa ficar esperarando a sua vez. Entre em contato pelo e-mail comunicacao@unicafes.org.br e dê início a esta conversa, demonstrando interesse em saber mais como construir a página da Unicafes no seu estado. Conecte-se!