Para apoiar o combate à pobreza e reforçar as ações de desenvolvimento da Agricultura Familiar, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) lançou edital para modernizar as Centrais de Recebimento de Produtos da Agricultura Familiar em 12 estados.

Podem participar do Edital os estados do Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e o Distrito Federal. As propostas podem ser enviadas até o dia 12 de agosto.

Ao todo, o MDS vai liberar R$ 50 milhões para que os governos estaduais invistam em reformas e na aquisição de materiais permanentes e de consumo e de veículos.

"Queremos promover a organização do abastecimento dos produtos dos agricultores familiares e a distribuição para a rede socioassistencial, de saúde e de educação que recebem os alimentos", destacou a diretora de Estruturação e Integração de Sistemas Públicos Agroalimentares do MDS, Michele Lessa de Oliveira.

Neste edital podem participar os estados que tenham aderido ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) e ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e que não foram contemplados no Edital de Seleção Pública nº 01/2013. 

As Centrais de Recebimento e Distribuição de Produtos da Agricultura são locais que realizam o recebimento e a distribuição de alimentos provenientes da Agricultura Familiar.

Elas têm como objetivo auxiliar a organização e a integração do sistema local de abastecimento e ampliar as condições de acesso para que as famílias mais pobres tenham uma alimentação adequada e saudável.

[+] BAIXE A MINUTA DO EDITAL NA ÍNTEGRA

Fonte: Ascom/MDS
Central de Atendimento do MDS: 0800-707-2003