Diretoria e secretarias da Unicafes Nacional participam de agenda presencial em Brasília
25 de novembro de 2021

A diretoria-executiva e as secretarias da Unicafes Nacional participaram nos dias 22, 23 e 24 de novembro, de agenda presencial, na sede da Unicafes, em Brasília (DF). Esse foi o primeiro encontro da equipe desde o início da pandemia. Na pauta, construção de propostas e proposições de políticas públicas para apresentar aos presidenciáveis; parceiras institucionais e governamentais; entre outros assuntos.

 

No primeiro dia, deu-se início a construção de um trabalho voltado à Assistência Técnica e a Extensão Rural (Ater); fechamento de parceria com uma empresa voltada à seguros para cooperativas; além de reunião de aproximação entre o Instituto Conexões Sustentáveis (Conexsus), Unicafes e Conselho Nacional dos Seringueiros (CNS).

 

No segundo dia de agenda foi construída uma plataforma de trabalho para apresentar aos presidenciáveis de 2022. O documento elenca políticas públicas estruturadas que vem fortalecer o cooperativismo, sendo instrumento importante de inclusão sócio-produtiva. E por fim, aconteceu encontro com o Conexsus, para aprofundamento de parceria que está sendo realizada com agroextrativistas do Norte.

 

O presidente da Unicafes Nacional, Vanderley Ziger, destacou que reunir presencialmente a diretoria e secretarias da Unicafes foi de grande valia, já que foi o primeiro encontro desde o início da pandemia do Covid-19. “Rever nossos companheiros de luta com saúde e trabalhando arduamente para que continuemos avançando foi especial. Nestes três dias conseguimos criar, produzir, refletir e conquistar mais melhorias para o cooperativismo da Agricultura Familiar”, salientou.

 

Texto: Daiane Benso/ Ascom Unicafes Nacional
Fotos: Divulgação Unicafes

 
ATENDIMENTO
(61) 3964-4462
secretaria@unicafes.org.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual