Curso de Gestão e Governança do Cooperativismo da Agricultura Familiar e Economia Solidária inicia nesta sexta-feira (02)
29 de junho de 2021

Inicia nesta sexta-feira (02), a 2ª edição de Ensino a Distância (EAD) do Curso de Gestão e Governança do Cooperativismo da Agricultura Familiar e Economia Solidária, promovido pela União Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes) e Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), em parceria com a Universidade de Brasília (UnB) e Confederação das Organizações de Produtores Familiares do Mercosul Ampliado (Coprofam).

                                                 

O curso tem como objetivo ampliar ações formativas e educativas que contribuam para a capacitação de dirigentes, técnicos e lideranças da agricultura familiar e de suas organizações sociais e econômicas (associações e cooperativas).

 

O EAD se baseia na estratégia do Programa de Educação do Cooperativismo Solidário (Pecsol) e pretende fortalecer os processos internos de organização, gestão e governança de cooperativas da agricultura familiar para ampliar as possibilidades de organização produtiva e geração de trabalho e renda.

 

As atividades serão realizadas no ambiente virtual da Unicafes, na plataforma do Infocos Agriagência, com carga horária total de 120h, Os/as educandos/as que concluírem os quatro módulos do curso, com êxito, serão certificados pela UnB.

 

Aula Magna

Para dar início ao conteúdo programático do Curso, será realizada aula magna na sexta-feira (02), às 14h, com importantes nomes do cooperativismo. Além dos representantes das instituições que realizam a formação, o evento contará com a presença de João Cláudio Tupinambá Arroyo, pesquisador em Economia Solidária, da Universidade Federal do Pará; professor Mario Ávila, do Centro de Gestão e Inovação da Agricultura Familiar, da Universidade de Brasília, além de representantes do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida).

 

Para participar da Aula Magna, acesse:

https://zoom.us/j/92165975833?pwd=WUVZcCsyOCs3bGZzSjd2S0VxZVlUdz09

 

Confira a programação do Curso de Gestão e Governança do Cooperativismo da Agricultura Familiar e Economia Solidária!

Módulo 1 - Modelo de Organização do Cooperativismo da Agricultura Familiar e Economia Solidária

Módulo 2 - Modelo de Gestão do Cooperativismo da Agricultura Familiar e Economia Solidária

Módulo 3 - Modelo de Governança do Cooperativismo da Agricultura Familiar e Economia Solidária

Módulo 4 - Modelo de Inclusão do Cooperativismo da Agricultura Familiar e Economia Solidária

 

Texto: Daiane Benso – Ascom Unicafes Nacional
Foto: Divulgação

 
ATENDIMENTO
(61) 3964-4462
secretaria@unicafes.org.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual