Na última semana no município de Iretama, região centro do estado do Paraná, a Cresol em parceira com o Infocos e o BNDES realizou o primeiro encontro do Curso de Educação Financeira.

O curso faz parte de uma das metas do Projeto de Desenvolvimento de Microfinanças e Inclusão Produtiva para o público rural em territórios da cidadania. Projeto este que promove a expansão do Cooperativismo de Crédito Rural Solidário da Cresol em parceira com o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, nas diferentes regiões sul, sudeste e norte do Brasil.

A atividade de Educação Financeira tem como meta a capacitação de mais de dois mil beneficiários dos investimentos coletivos contratados com recursos do Fundo Social do BNDES e das operações realizadas por meio do Pronaf B.

Segundo o coordenador do Infocos, José Vandresen, presente no lançamento do Curso de Educação Financeira em Iretama essa formação se dará através de duas etapas, em cada uma das 25 unidades contempladas por esse primeiro Projeto de Expansão. “O Infocos juntamente com as Cooperativas Cresol e seus analistas de formação, tem esse desafio de levar até as novas regiões onde a Cresol está expandindo esse processo de capacitação com um trabalho direcionado para a educação financeira”, lembra.

Entrega

Na oportunidade a Cresol de Iretama, unidade de atendimento da Cooperativa de Pitanga, realizou a entrega de máquinas, veículos e equipamentos para a Cooperativa COAVRCAN.

Estiveram presentes os presidentes das Cooperativas, representantes da Central Cresol Baser, Base Regional Centro Oeste, Instituto Infocos, autoridades locais e cooperados da Cresol e da Coavrcan.

Fonte: Cresol