CooproCaldas é a mais nova cooperativa filiada à Unicafes
23 de maio de 2022

O cooperativismo é construído por muitas mãos. E nesta missão de fortalecer cada vez mais o segmento da Agricultura Familiar, a Unicafes Goiás conta agora com mais uma cooperativa filiada: a CooproCaldas - Cooperativa dos Pequenos e Médios Produtores Rurais de Caldas Novas e Região.

 

Fundada em 22 de janeiro deste ano, a mesma está localizada no Residencial Recanto de Caldas, em Caldas Novas (GO), e tem como missão auxiliar os pequenos e médios produtores rurais a comercializar seus produtos, fomentando o comércio na região. Focada em produtos de hortifrutigranjeiros, a cooperativa atua no atendimento ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

 

Fundadora e secretária da CooproCaldas, Viviani de Almeida Guerra, conta que estando a cooperativa situada em uma cidade turística, têm-se projetos de abranger um espaço turístico e cultural através dos produtores rurais. Para ela, estar associada à Unicafes é extremamente importante para o desenvolvimento institucional. “A Unicafes nos fornece apoio direto e indiretamente e serve como intermediadora de vendas e troca de conhecimentos”, ressalta.

 

O presidente da Unicafes Goiás, Osíris Magalhães, enfatiza que a CooproCaldas é uma cooperativa recém criada e quem vem somar esforços no fortalecimento das organizações de Cooperativas Solidárias. “Já está fazendo a diferença no apoio aos seus associados graças ao empenho dos seus diretores. Todos estão de parabéns”, salienta.

 

Texto: Daiane Benso/Ascom Unicafes Nacional
Fotos: CooproCaldas/Divulgação

 

 

 
ATENDIMENTO
(61) 3964-4462
secretaria@unicafes.org.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual