Cooperativa de Santa Catarina celebra 20 anos de fundação
29 de novembro de 2023

A Cooperativa dos Agricultores Familiares de São Lourenço do Oeste (Coopaf), associada à Unicafes Santa Catarina, celebrou no dia 25 de novembro, com almoço e jogos recreativos, 20 anos de existência. Localizada no Noroeste de Santa Catarina, conta com cerca de 30 famílias associados e com uma direção composta de forma paritária e com a participação da juventude.

 

A cooperativa se destaca por sua parceria com o Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Sintraf) de São Lourenço do Oeste e entidades da região, bem como pela atuação na alimentação escolar, no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA),  no Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e  no acompanhamento às famílias associadas.

 

O secretário geral da Coopaf, André Simonetti, afirma que a celebração dos 20 anos demonstra a preocupação da cooperativa em ser transparente com seus associados, proporcionando qualidade de vida às famílias e trazendo para os mesmos, de fato, o sentimento de pertencimento à cooperativa.

 

O presidente da Unicafes Santa Catarina, Genes da Fonseca, parabeniza à Coopaf, enfatizando que a mesma é um exemplo. Para ele, a iniciativa de chamar os associados para comemorar o aniversário demonstra a capacidade de cooperação, que vai além da socialização de conhecimentos.

 

Texto: Daiane Benso/Ascom Unicafes Nacional
Fotos: Coopaf/Divulgação

 

 
ATENDIMENTO
(61) 3964-4462
secretaria@unicafes.org.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual