Coopaq entrega mudas de coco aos agricultores cooperados
15 de maio de 2023

A Cooperativa dos Agricultores Qualificados (Coopaq) realizou na quinta-feira (11), solenidade de entrega de mudas de coco Nucifera aos agricultores cooperados. A distribuição das mudas faz parte da 2ª fase do Projeto Coqueirais, iniciado em 2021, que tem o objetivo de promover o desenvolvimento econômico, por meio da cultura do coco, das doações de mudas híbridas, de alto padrão genético, que possibilita um plantio mais eficiente.

A solenidade também contou com a aposição da placa do Estacionamento do Complexo Multifuncional da Coopaq, em homenagem ao funcionário (in memoriam) Josadark Amaro Santos Nascimento, que em 2016 teve sua vida interrompida por um acidente de trânsito.

Na ocasião ainda aconteceu a renovação de contrato do Projeto Social Música Cooperada, que consiste em dar apoio entre doações de instrumentos e valores para suas manutenções, à Banda Harpa do Rei da Davi e à Banda Cooperada, composta por crianças, ambas pertencentes a igreja evangélica AD Brás, em Matriz de Camaragibe.

Outra ação da Coopaq foi a doação do cheque, no valor de  R$13 mil, para o colaborador e engenheiro agrônomo Ayrton Lima, que sofreu um acidente automobilístico no início deste ano, no qual precisou amputar sua perna. O valor doado será utilizado para a aquisição da sua prótese.

E por fim foi apresentado o mais novo investimento da Coopaq - sua própria usina fotovoltaica, que a tornará pioneira no setor.

Participaram da cerimônia lideranças da agricultura familiar, agricultores cooperados, familiares e amigos, com destaque para Klécio Santos, presidente da Cooperativa Pindorama, em Coruripe e Andrea Velozo, representante de Paulo Teixeira, gestor que está à frente do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar do Brasil, pasta no Governo federal responsável pelas ações de reforma agrária.

 

Texto e fotos: Coopaq/Divulgação

 
ATENDIMENTO
(61) 3964-4462
secretaria@unicafes.org.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual