Teve início o 4º Encontro Nacional de Formação (ENAFOR) na tarde desta segunda-feira (10), com a presença de cerca de 1.000 pessoas de todo o País, além de autoridades e demais convidados(as) nacionais e internacionais.

A abertura contou com a participação do presidente da CONTAG, Alberto Broch, do secretário de Formação e Organização Sindical, Juraci Souto, da secretária de Jovens, Mazé Morais, do ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Miguel Rossetto, do presidente da CTB, Adilson Araújo, e da vice-presidente da CUT, Carmen Foro.

A CONTAG tem, nos últimos anos, se empenhado em retomar a formação de base para reforçar a atuação do Movimento na construção de um sindicalismo democrático, forte e atuante, capaz de transformar conquistas em direitos, vivências em organização e princípios culturais e éticos em bandeiras de lutas.

O 4º ENAFOR segue até o dia 14 de novembro, em Luziânia, Goiás. O objetivo do evento é refletir sobre a prática de formação de base que a Confederação, Federações e Sindicatos têm desenvolvido na atualidade.

Fonte: CONTAG