Conheça os Projetos de Vida Jovem dos alunos do Pecsol do Rio Grande do Sul
23 de março de 2022

A Secretaria de Juventude da Unicafes Nacional apresenta hoje, o terceiro trabalho sobre os Projetos de Vida Jovem (PPJ), realizados no segundo semestre de 2021 pelos alunos do Pecsol Jovem. As pesquisas foram elaboradas pelos alunos do Rio Grande do Sul e contemplam as temáticas sobre a Diversificação de alimentos para uma maior rentabilidade e a criação de uma feira permanente da Agricultura Familiar em Sarandi, e a implantação de um projeto na cidade de Montauri de Beneficiamento de leite tipo A.

 

Para os alunos, o PPJ foi importante para perceberem a importância do Jovem no processo Cooperativista, com novas ideias e novos planos futuros. “Além do conhecimento mais aprofundado da Cooperativa, vale ressaltar como as aulas foram produtivas e trouxeram uma bagagem significativa onde nos proporcionou a construção de conhecimentos novos, nos aproximou de jovens de outros estados, nos fez conhecer a realidade de cada região, tais como o funcionamento das Cooperativas, seus desafios e processos de gestão”, salientam.

 

O PPJ contou como um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e traz diversas experiências de cooperativas, associações, instituições e demais organizações relacionadas à Agricultura Familiar e o Cooperativismo Solidário. O mesmo possibilitou uma experiência significativa de aprendizagem e trouxe uma nova visão acerca do tema para os jovens. Todo o material pode ser conferido, na íntegra, na página de Publicações Oficiais, do Site da Unicafes Nacional.

Confira o material neste link: https://www.unicafes.org.br/publicacoes-oficiais

 

Texto e foto: Daiane Benso/Ascom Unicafes Nacional

 

 
ATENDIMENTO
(61) 3964-4462
secretaria@unicafes.org.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual