Conheça os Projetos de Vida Jovem dos alunos do Pecsol do Distrito Federal, Goiás e Tocantins
19 de maio de 2022

A Secretaria de Juventude da Unicafes Nacional apresenta hoje, o sétimo e último trabalho sobre os Projetos de Vida Jovem (PPJ), realizados no segundo semestre de 2021 pelos alunos do Pecsol Jovem. As pesquisas foram elaboradas pelos alunos de Tocantins, Goiás e Distrito Federal com a seguinte temática: A comunicação popular como estratégia para inserção da juventude na Cooperativa de Produção e Comercialização dos(as) agricultores (as) familiares agroextrativistas e pescadores(as) artesanais de Esperantina (Cooafbico).

 

Para os alunos, o Pecsol Jovem teve uma contribuição significativa em suas vidas, pois proporcionou a construção de conhecimentos novos, aproximou de outros jovens de outras regiões e estados e possibilitou conhecer experiências novas, tais como o funcionamento de uma cooperativa, os processos de gestão, os desafios e as possibilidades.

 

O PPJ contou como um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e traz diversas experiências de cooperativas, associações, instituições e demais organizações relacionadas à Agricultura Familiar e o Cooperativismo Solidário. O mesmo possibilitou uma experiência significativa de aprendizagem e trouxe uma nova visão acerca do tema para os jovens. Todo o material pode ser conferido, na íntegra, na página de Publicações Oficiais, do Site da Unicafes Nacional.

 

Confira o material neste link: https://www.unicafes.org.br/publicacoes-oficiais

 

Texto e foto: Daiane Benso/Ascom Unicafes Nacional

 
2022 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual