Conheça os Projetos de Vida Jovem dos alunos do Pecsol da Bahia
07 de abril de 2022

A Secretaria de Juventude da Unicafes Nacional apresenta hoje, o quarto trabalho sobre os Projetos de Vida Jovem (PPJ), realizados no segundo semestre de 2021 pelos alunos do Pecsol Jovem. As pesquisas foram elaboradas pelos alunos da Bahia e contemplam as temáticas sobre a formação de jovens para inserção em cooperativas de crédito; o êxodo rural e os impactos negativos no fortalecimento do cooperativismo e a sensibilização e inclusão da juventude no cooperativismo solidário.

 

Para os alunos, o movimento cooperativista é um modelo de negócio secular, que corrobora com a união de um grupo de pessoas que com sua força de trabalho geram recursos econômicos e na maioria das vezes, ocupam os espaços deixados pela iniciativa privada, tendo a juventude a força de criar uma forte representação social e econômica.

 

O PPJ contou como um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e traz diversas experiências de cooperativas, associações, instituições e demais organizações relacionadas à Agricultura Familiar e o Cooperativismo Solidário. O mesmo possibilitou uma experiência significativa de aprendizagem e trouxe uma nova visão acerca do tema para os jovens. Todo o material pode ser conferido, na íntegra, na página de Publicações Oficiais, do Site da Unicafes Nacional.

 

Confira o material neste link: https://www.unicafes.org.br/publicacoes-oficiais

 

Texto e foto: Daiane Benso/Ascom Unicafes Nacional

 
ATENDIMENTO
(61) 3964-4462
secretaria@unicafes.org.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual