Conheça o Empório: espaço de comercialização dos produtos da agricultura familiar da Bahia
13 de junho de 2023

Em um único espaço, mais de 300 produtos da agricultura familiar de diversas regiões do Estado da Bahia estão disponíveis para a comercialização. Este é o Empório da Agricultura Familiar: local que além das vendas, oportuniza a valorização dos alimentos do campo.

 

O espaço possui 138m² e funciona como loja boutique junto a um restaurante, que oferece café da manhã e almoço com um cardápio diferenciado. O Empório é fruto do investimento do Governo Estadual, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e é gerido pela Federação de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado da Bahia (Federação Unicafes Bahia).

 

Entre alguns dos produtos que podem ser encontrados no local, estão: ovos caipiras, café, chocolate, biscoitos, cerveja artesanal, mel, doces diversos, carnes, petiscos, iogurte, polpas de fruta, entre outros alimentos cultivados de forma agroecológica e com sustentabilidade por pequenos agricultores e agricultoras de cooperativas baianas.

 

O Empório da Agricultura Familiar funciona de segunda a sábado, das 7h às 18h, e aos domingos e feriados, das 7h às 14h.

 

Texto: Daiane Benso/Com informações da Assessoria do Estado da Bahia
Fotos: Antônio Queiros/Governo Bahia

 

 

 
ATENDIMENTO
(61) 3964-4462
secretaria@unicafes.org.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual