Conheça a Coopnet: plataforma virtual de gestão das cooperativas de agricultura familiar da Unicafes
18 de fevereiro de 2021

Iniciativa inovadora da União Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes), a Coopnet é uma plataforma on-line moderna, dinâmica e confiável, que atende as principais necessidades da gestão das cooperativas nos aspectos de produção, comercialização, leite e de Assistência Técnica e Extensão Rural.

 

A ferramenta é exclusiva do Sistema Unicafes e foi desenvolvida para atender às necessidades específicas das cooperativas. Através da internet, que pode ser acessado de qualquer computador, é realizada a conversão de dados, sendo possível efetivar operações cadastrais, comerciais, financeiras, contábeis, fiscais e também processos de industrialização.

 

A plataforma pode ser adquirida por qualquer cooperativa filiada à Unicafes, conforme o presidente da instituição, Vanderley Ziger. Ele explica que o Coopnet foi criado para otimizar e facilitar o trabalho das Unicafes Estaduais, sendo que posteriormente, permitiu-se o acesso personalizado das cooperativas.

 

“A ferramenta veio para transformar o modelo de gestão das cooperativas. São diversas funcionalidades que possibilitam a interligação de dados da produção, da gestão e do financeiro. É uma plataforma segura, simples, transparente e interativa”, ressalta.

 

Para o segundo semestre de 2021, será disponibilizada uma nova versão do Coopnet, que facilitará ainda mais o uso da ferramenta pelas cooperativas. O investimento da Unicafes, segundo Ziger, é para tornar mais ágil, moderna e dinâmica a plataforma.

 

Agilidade e confiança

As Unicafes Estaduais e cooperativas que utilizam o Coopnet avaliam positivamente o funcionamento da ferramenta. Para Francisco Ruberlanio da Silva Franco, da Federação das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária do Rio Grande do Norte, a mesma proporciona agilidade e confiabilidade dos dados, facilitando a tomada de decisões.

 

“Tínhamos um grande problema na gestão das cooperativas, pois a gestão era feita a partir de métodos tradicionais ou de sistemas que não atendiam nossas necessidades. O Coopnet deu um upgrade em nossa gestão, melhorando os procedimentos administrativos e operacionais”, salienta.

 

Maryana Cristina da Silva, da Cooperativa de Leite da Agricultura Familiar (Cooplaf), de Medianeira (PR), ressalta que o Coopnet é fácil e dinâmico. “As ferramentas e as descrições são bem detalhadas. Além disso, o pessoal do suporte sempre está disponível para nos atender, auxiliando no nosso trabalho”, opina.

 

Para saber mais sobre o Coopnet, veja o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=m7thFzKb2f0

 

E para conferir como é a plataforma, acesse:
http://www.unicafes.com.br

 

Texto: Daiane Benso/Ascom Unicafes Nacional
Foto: Divulgação

 

 
ATENDIMENTO
(61) 3964-4462
secretaria@unicafes.org.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual