Conectada ao campo, jovem mulher do Rio Grande do Sul sente-se realizada
30 de novembro de 2021

A essência de Lurdes Cristiane Lacerda da Rosa Machado, 29 anos, de Cachoeira do Sul, Rio Grande do Sul, é a agricultura familiar. É conectada ao campo que a jovem se sente feliz e, dia após dia, busca mais força para seguir construindo alternativas para fomentar o cooperativismo.

 

Filha e neta de agricultores, em 2012 passou a integrar a associação de agricultores familiares do município, onde foi presidente por quatro anos, e posteriormente colaborou com a implantação da Cooperativa, da qual é suplente de diretoria. Além disso, a jovem atua no Sindicato dos Trabalhadores Rurais e não se imagina trabalhando em outro meio que não seja nas atividades da roça. “Sou agricultora com muito orgulho, amo o que faço e sou realizada”.

 

Lurdes enfatiza que o jovem é um agente fundamental de incidência política na agricultura familiar e tem o dever de buscar a execução de políticas públicas. “Temos muitos cortes na agricultura, que é o setor que alimenta o Brasil. Precisamos agir, para que essas políticas não sejam ainda mais prejudicadas. É necessário irmos em busca de cursos, reuniões e fazermos os nossos direitos serem cumpridos”, salienta.

 

Para saber mais sobre a história de Lurdes Cristiane Lacerda da Rosa Machado, escute o podcast:

 

Texto: Texto: Daiane Benso/Ascom Unicafes Nacional
Foto: Arquivo pessoal

 
ATENDIMENTO
(61) 3964-4462
secretaria@unicafes.org.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual