Crianças entre 8 e 12 anos da América Latina e Caribe estão convidados a participar do concurso "Alimentar o mundo, cuidar do planeta. Desenhando a Agricultura Familiar".

Promovido pela FAO, o concurso integra as atividades mundiais que se realizam em comemoração ao Ano Internacional da Agricultura Familiar 2014 (AIAF14).

Os desenhos serão recebidos até o dia 31 de julho de 2014. Os vencedores serão anunciados dia 22 de agosto de 2014. Cada escola poderá participar com o máximo de 20 estudantes e cada criança poderá concorrer com apenas um desenho.

As escolas poderão enviar suas criações por meio digital para o endereço eletrônico rlc-agricultura-familiar@fao.org ou por correio às Representações Nacionais da FAO nos países da América Latina e Caribe.

TEMA DOS DESENHOS

Os desenhos devem destacar a importância da agricultura familiar, o cultivo comunitário de florestas, a criação familiar de gado família, aves e pesca artesanal.

O concurso visa que as crianças aprendam, desenhando, sobre a importante contribuição da agricultura familiar na luta contra a fome, seu impacto sobre a nutrição, e a erradicação da pobreza.

As crianças também podem enfocar seus desenhos na contribuição dos pequenos produtores para o emprego e o crescimento econômico, assim como no uso sustentável dos recursos naturais.

PRÊMIOS

Os vencedores receberão a visita de uma equipe que promoverá um Dia de Alimentação Saudável em suas escolas, e que incluirá um café da manhã nutritivo para toda a comunidade escolar, o que servirá também como oportunidade para que professoras e professores possam tratar do tema Agricultura Familiar e sua relação com a alimentação escolar a seus alunos, utilizando materiais didáticos.

O concurso de desenhos é promovido em colaboração com o projeto de Fortalecimento dos Programas de Alimentação Escolar do Programa de Cooperação Internacional Brasil-FAO.

[+]
OUTRAS INFORMAÇÕES:
Chamada para o Concurso: AQUI.
Informações para professores e professoras: AQUI.
Lista das Representações Nacionais da FAO na América Latina e Caribe: AQUI.
FONTE: Programa Brasil-FAO (http://www.rlc.fao.org/pt/programabrasilfao/)