Comunicação é tema de formação do Programa Mulher Cooperada – Formar para Transformar
16 de dezembro de 2021

Além das Rodas de Conversa, onde foram abordados diversos temas voltados à Mulher na Agricultura Familiar e no Cooperativismo Solidário, o Programa Mulher Cooperada – Formar para Transformar, promovido pela Secretaria de Mulheres da Unicafes Nacional em parceria com o Trias Brasil, realizou formação em Comunicação Integrada e também com as articuladoras regionais, com foco na Liderança e Trabalho de Base.

 

Patrícia Antunes, diretora do Núcleo Criativo da Arte em Movimento, ministrou às aulas de comunicação, que contemplou às temáticas: Reuniões Virtuais, Fotografia e Vídeo, além de Redes Sociais. Ela observou que as mulheres saem fortalecidas e com uma visão apurada sobre o processo comunicacional, sobretudo, sobre questões políticas e de exclusão que permeiam essa área.

 

“A comunicação tem potencial, para além das ferramentas, sendo necessário esse olhar crítico, já que a mesma faz parte da nossa vida. Buscamos trazer reflexões e um olhar da economia solidária em meio à comunicação neste mundo globalizado e capitalista”, ressaltou.

 

A secretária de Mulheres da Unicafes Nacional, Sandra Nespolo Bergamim, enfatizou que é fundamental somar forças para que mais mulheres percebam o seu poder e se engajem nesta luta, e que as formações visaram fortalecer o Programa. “A nossa vida só tem sentido se for compartilhada, e isso que o cooperativismo defende: a igualdade, a equidade, a inclusão”, finalizou.

 

Texto: Daiane Benso/Ascom Unicafes Nacional
Foto: Secretaria de Mulheres/Divulgação

 
ATENDIMENTO
(61) 3964-4462
secretaria@unicafes.org.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual