Comercialização na Agricultura Familiar é tema da última Roda de Conversa da programação de aniversário da Unicafes
01 de julho de 2021

A importância da comercialização no fomento dos produtos da Agricultura Familiar foi o tema da última Roda de Conversa da programação de aniversário dos 16 anos da União Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar (Unicafes), que tem a temática “Uma história construída por muitas mãos”. O encontro aconteceu na noite desta quarta-feira (30) e foi conduzido pelo diretor da Secretaria de Comercialização, Sandro Souza da Silva.

 

A consultora de Mercados com experiência em empreendimentos sociais, articulação institucional e gestão de processos, da DeVallor Consultoria, Hetel Leepkaln dos Santos; o assessor Institucional da Unicafes, Alcidir Mazutti Zanco; além do diretor de Comercialização da Unicafes, Rômullo Dantas, dialogaram sobre o mercado atual, políticas de comercialização, inclusão de jovens e mulheres no processo de intercooperação, parcerias públicas e privadas, tendências do mercado pós-pandemia, oportunidades e perspectivas, entre outros temas relacionados ao setor.

 

Na sequência, o presidente da Unicafes Nacional, Vanderley Ziger, apresentou o vídeo institucional “Uma história construída por muitas mãos”, que contou com falas de representantes das Unicafes Estaduais, finalizando as ações do mês de aniversário da Instituição. “As rodas de conversa vieram coroar os 16 anos da Unicafes, lembrando que é possível construir um cooperativismo inclusivo e solidário. É momento de olharmos para frente, para os próximos 16 anos. O cooperativismo é uma semente, em que plantamos e semeamos todos os dias, construído por milhares de mãos” ressalta.

 

A Roda de Conversa, que foi animada por Izidinho do Forró, contou ainda com depoimentos de pessoas que trabalham em prol da comercialização nos mais diversos estados do Brasil, e com sorteio de brindes.

 

Saiba mais

Para celebrar os 16 anos de aniversário da Unicafes, instituição organizou uma programação especial durante o mês de junho, que contemplou rodas de conversa digitais, com temas voltados à juventude, mulheres, formação e comercialização.

 

Veja ao vídeo institucional “Uma história construída por muitas mãos”!

Para conferir a Roda de Conversa “A importância da comercialização no fomento dos produtos da Agricultura Familiar”, assista ao vídeo!

Texto: Daiane Benso/Ascom Unicafes
Foto: Fernando Ringel/Divulgação

 

 

 

 

 
2021 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual