Coletivo de Comunicação promove formação para lideranças nacionais
05 de outubro de 2022

O Coletivo de Comunicação, com o apoio da Secretaria de Juventude e o Núcleo de Formação da Unicafes realizou entre os meses de julho a setembro, Formação em Comunicação para lideranças filiadas às cooperativas da Unicafes Nacional.

 

O objetivo foi dialogar sobre a necessidade dos processos comunicacionais para o fortalecimento do cooperativismo da Agricultura Familiar. A Formação deverá integrar um Programa de Educação e Capacitação que abrangerá vertentes, canais e públicos distintos.

 

Durante os encontros, apresentou-se ferramentas, rede sociais e plataformas de comunicação para auxiliar no desenvolvimento de uma campanha de comunicação, com abordagem especial nas temáticas: comunicação e sua relevância social; comunicação virtual e contexto pandêmico; inovações estratégicas para Agricultura Familiar e Fake News.

 

A secretária de Formação e de Mulheres da Unicafes Mato Grosso, Fabiana Barros, destacou que a formação foi muito importante, já que considera a comunicação primordial para que as cooperativas possam divulgar suas ações. “Aqui, no nosso Estado, estamos fazendo o que sabemos, e inclusive, aplicando na prática os conhecimentos que aprendemos, como por exemplo, a criação de cards. Obrigada por nos proporcionarem este momento”, salienta.

 

Texto: Daiane Benso/Ascom Unicafes Nacional

 

 
ATENDIMENTO
(61) 3964-4462
secretaria@unicafes.org.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual