Carrossel de Experiências das Juventudes é tema da última aula do Pecsol Jovem de 2021
21 de dezembro de 2021

Foi realizada no dia 14 de dezembro, virtualmente, a Aula de Encerramento do Curso 04 do Pecsol Jovem, que teve como temática: Carrossel de Experiências das Juventudes: apontando caminhos, construindo possibilidades, que contou com a participação de 56 cursistas que assinaram a lista de presença, e 29 visualizações pelo youtube no canal do Pecsol Jovem.

 

A aula iniciou com um momento de sensibilização e reflexão a partir da imagem do filme “O menino que descobriu o vento”, que se constitui em uma autobiografia, baseada em fatos reais. O filme mostra a história de William Kamkwamba, um garoto de 14 anos que vivia em um dos países mais pobres da África, cujo maior sonho é poder estudar. Em meio à fome, desigualdade social e miséria, o garoto vê na ciência a possibilidade de transformar a sua realidade e a realidade da sua família, criando a energia eólica.

 

No segundo momento, houve a explanação de dois palestrantes: Thiago Neves, facilitador da Turma do Pecsol Jovem de Minas Gerais, e Eldymar Souza, cursista da Turma do Pecsol do estado da Bahia. Ambos apresentaram duas experiências sobre Fundos Rotativos Solidários. Após a socialização da experiência, abriu-se para o debate. Os cursistas participaram e trouxeram outras experiências de suas regiões.

 

 Texto e fotos: Assessoria do Pecsol Jovem

 
ATENDIMENTO
(61) 3964-4462
secretaria@unicafes.org.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual