Atividades do Pecsol Mulher seguem sendo realizadas pela Secretaria de Mulheres
26 de abril de 2022

A jornada de educação continuada para mulheres lideranças e cooperadas do Sistema Unicafes continuam sendo realizadas através do Programa de Educação do Cooperativismo Solidário (Pecsol Mulher).

 

Promovido pela Secretaria de Mulheres e Secretaria de Formação da Unicafes Nacional, em parceria com a Agri-Agência, Infocos, Universidade Nacional de Brasília (UnB) e Trias Brasil, o programa iniciou no início deste mês de abril e segue por meio de grupos de estudos, organizados regionalmente.

 

Com o objetivo de proporcionar debates e trocas de experiências, o grupo é mediado por uma mulher liderança da região, sendo que a cada módulo as mesmas se reúnem de forma síncrona para socialização de resultados, com foco na internalização do conhecimento das participantes e de suas cooperativas.

 

Com o tema “Construindo conhecimento, tecendo relações”, o Pecsol Mulher é desenvolvido em dois cursos, com dois cadernos de estudo para um, formatados em módulos, ambos desenvolvidos em formato de Educação a Distância (EAD). As participantes recebem orientação para multiplicação dos aprendizados nas cooperativas, por meio de resolução de problemas ou fomento às potencialidades mapeadas junto ao público-alvo, com espaço para socialização e análise das inovações internalizadas.

 

Texto e foto: Daiane Benso/Com informações da Secretaria de Mulheres

 
ATENDIMENTO
(61) 3964-4462
secretaria@unicafes.org.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual