Assembleia da Unicafes é realizada durante oficina do Necsol em Brasília
02 de março de 2023

Foi realizada nesta quinta-feira (02), a Assembleia Geral Ordinária da Confederação de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária da Unicafes. O encontro, que integrou a agenda do Necsol, aconteceu em Brasília (DF) no formato semipresencial e reuniu representantes de federações de diversas regiões do Brasil.

 

Em um primeiro momento apresentou-se um Plano de Comercialização, que tem como objetivo fortalecer o tema junto a outros eixos; gerar valor a partir da “Marca” Agricultura Familiar e ampliar a atuação comercial das Federações e Singulares. Na sequência, Fabiano Ruas, professor do Pecsol, falou sobre a organização da produção e negócios.

 

Por fim, o presidente da Unicafes, Aparecido Alves, o Cido, fez uma breve explanação sobre as questões financeiras da Instituição e deu início a votação para eleger o novo secretário da Unicafes e alterar a composição do Conselho Fiscal.

 

Com a saída de Vanderley Ziger da presidência, Cido assumiu o cargo, deixando em aberto a função de secretária, no qual será agora assumida por Regina Dantas, da Unicafes Bahia.

 

O Conselho Fiscal com a nova recomposição terá como membros:
André Luiz Drebes – Unicafes Paraná
Fernando Barbosa - Unicafes Alagoas
Francisca Eliane de Lima – Unicafes Rio Grande do Norte
Genes da Fonseca Rosa - Unicafes Santa Catarina
Ícaro Rene de Góis Santos - Unicafes Bahia
Ivanete de Souza – Unicafes Paraná

 

Texto e fotos: Daiane Benso

 

 
ATENDIMENTO
(61) 3964-4462
secretaria@unicafes.org.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual