Agricultores familiares do Rio Grande do Norte são beneficiados com mais de R$ 1 milhão em recursos
26 de março de 2021

Representando a União Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes), a diretora da Secretaria de Mulheres, Fátima Lima Torres, que também é presidente da Unicafes Rio Grande do Norte (RN), participou nesta sexta-feira 26, de evento virtual da assinatura de convênio no valor de 1,1 milhão para o beneficiamento da agricultura familiar do RN.

 

A parceria é entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf) e o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) do RN.

 

O convênio é proveniente de emendas parlamentares do senador Jean Paul Prates, sendo que para a Sedraf o valor é de RS 751 mil, destinados a aquisição de quatro caminhões de pequeno porte, oito medidores de umidade e uma embaladora a vácuo. A ação beneficiará cerca de 550 famílias de agricultores familiares de cooperativas dos Territórios do Potengi, Açu – Mossoró, Seridó e Terras Potiguaras.

 

A Emater recebeu R$ 355 mil para as regionais dos municípios de Caicó, Currais Novos, Mossoró, São Paulo do Potengi, Santa Cruz e João Câmara, no qual serão comprados equipamentos de silagem para atender aproximadamente 300 famílias. A ação promoverá o desenvolvimento da pecuária dos pequenos e médios produtores do estado vinculados ao Programa Estadual de Forragem.

 

Fátima, que também é presidente da Central de Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Cecafes), destaca a importância do convênio e do comprometimento dos gestores com setor. “Agradecemos e parabenizamos por esse ato, exemplo de compromisso social com a agricultura familiar. É mais um incentivo para a geração de renda do campo, para darmos respostas a tantas pessoas que vivem dessa cadeia produtiva”, salienta.

 

Confira o vídeo abaixo e veja como foi o encontro:


 

Texto: Daiane Benso/Ascom Unicafes Nacional – Com informações da Sedraf
Foto: Tony Winston/Agência Brasília/ Divulgação

 
ATENDIMENTO
(61) 3964-4462
secretaria@unicafes.org.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual