Agricultora mineira comercializa panificados integrais
11 de maio de 2022

O trabalho na roça sempre foi a paixão de Regina de Oliveira Cunha Prado, 49 anos, de Barão de Monte Alto, Minas gerais. Filha de agricultores familiares, ela casou e deu continuidade à atividade da família, e com o esposo e seus quatro filhos, há seis anos está à frente de uma agroindústria de panificação.

 

A produção de arroz sem agrotóxicos, em várias culturas, é o diferencial do trabalho da família, que comercializa entre outros produtos, pães, biscoitos e bolos integrais. Filiada à Cooperativa dos Produtores dá Agricultura Familiar Sólidaria (Coopaf), de Muriaé, Regina não mede esforços para se atualizar neste segmento.

 

“Fiz alguns cursos de boas práticas e de produção aonde começou este trabalho, e constantemente estou me aperfeiçoando. Produzir sem agrotóxico é garantir alimentos saudáveis para as pessoas e isso nos deixa felizes”, conta ela, que vende os produtos da agroindústria também em feiras e para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). “O sentimento que me move é a coragem, desafios teremos, e o importante é não desistir e lutar para avançar cada vez mais”, diz Regina.

 

Texto: Daiane Benso/Ascom Unicafes Nacional
Fotos: Arquivo pessoal

 
ATENDIMENTO
(61) 3964-4462
secretaria@unicafes.org.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual