O encontro tratou-se de uma visita técnica na propriedade visto que há um ano este mesmo grupo de agentes tinha visitado a propriedade para ver o início da produção de leite. Com essa nova visita à propriedade, encontraram muitas melhorias, onde já se havia formado os piqueteamento com pastagem e tinha em lactação em torno de 12 vacas, juntamente com a orientação dos técnicos de Assistência Técnica da Cooperfronteira, a propriedade montou um sistema de irrigação por declive onde o custo é bem reduzido.

Na oportunidade foi feito uma apresentação destacando todos os avanços e o crescimento da propriedade dentro desse um ano, destacando o seu desenvolvimento. Em seguida o presidente da Cresol Santo Antônio do Sudoeste, Valmor Pastorio, fez o fechamento agradecendo os agentes, técnicos da Cooperfronteira, ao diretor Paulo de Souza responsável pela Formação e aos proprietários Alexandre e Raquel Ferraz.

Programa de Agentes

O programa de Agentes Comunitários de Desenvolvimento é um Programa de formação de Lideranças que busca fazer do Agente o elo entre cooperado e as cooperativas. E ainda busca discutir e fortalecer modelos produtivos diversificados, visando à sustentabilidade de suas propriedades.

Fonte: Cresol