A Mulher na Política é tema da última Roda de Conversa de 2021
24 de novembro de 2021

A última Roda de Conversa de 2021, do Programa Mulher Cooperada – Formar para Transformar, realizado pela Secretaria de Mulheres da Unicafes Nacional em parceria com o Trias Brasil, ficará guardado na memória de todas as pessoas que participaram. O encontro aconteceu nesta quarta-feira (24) e falou sobre A Mulher na Política, oportunidade em que as mulheres partilharam suas experiências a partir do local onde pisam, “entendendo que a política não é somente partidária, mas que se dá em todos os espaços”.

 

Conduzido por Fabiana Barros, da Unicafes Mato Grosso, com a presença de Sirlei Gaspareto, de Santa Catarina, integrante da Coordenação da Rede LA de Mulheres e Economia Solidária, o tema do encontro foi escolhido pelas próprias participantes da formação, que foram convidadas a refletir sobre a importância de qualificar ações de cooperação, na perspectiva da igualdade e equidade, reconhecendo os direitos e a necessidade de que as mulheres têm de assumir seu papel na política. “Somos um, porque somos todas nós”, destacou Sirlei.

 

A secretária de Mulheres da Unicafes Nacional, Sandra Nespolo Bergamin, que estava em agenda política em Brasília (DF), reforçou que as mulheres são agentes políticos de transformação e que a Roda de Conversa tem o papel de ser um espaço de construção coletiva do conhecimento. “Neste ano já trilhamos um belo caminho, que será fortalecido em 2022 com o Pecsol Mulher. Temos muitas perspectivas para o próximo ano”, assegurou.

 

O encontro ainda contou com depoimentos de Daniele Celuppi, da Unicafes Paraná e de Fátima Torres, diretora de finanças da Unicafes Nacional e ex-secretária de Mulheres, bem como com a mística de Regina Dantas, da Unicafes Bahia.

 

O Programa

"Mulher Cooperada: Formar para Transformar" é realizado pela Secretaria de Mulheres da Unicafes Nacional, com o apoio do Trias Brasil. Participam mulheres cooperadas e lideranças da Agricultura Familiar e do cooperativismo. A metodologia da formação contempla aulas simultâneas, aliando conhecimento teórico e prático, podcasts e vídeos com experiências inspiradoras.

 

Texto: Daiane Benso – Ascom Unicafes Nacional
Fotos: Divulgação

 
ATENDIMENTO
(61) 3964-4462
secretaria@unicafes.org.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual