Kits com produtos da agricultura familiar são entregues para escolas do Espírito Santo
29 de abril de 2021

Iniciou na segunda quinzena de abril a entrega dos kits de alimentação escolar para as famílias dos alunos matriculados nas escolas da Rede Municipal de Vitória, Espírito Santo. Somente na capital serão beneficiados 43.618 estudantes da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Além disso, também receberão os kits famílias dos alunos de diversas cidades do estado, de escolas municipais e estaduais.

 

Os kits de alimentos são compostos por feijão, farinha, macarrão, canjiquinha, fubá, leite em pó, bem como de frutas, verduras e legumes da agricultura familiar. Ao todo, cerca de 220 famílias das cooperativas filiadas à União das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes) Espírito Santo se beneficiarão diretamente com as entregas.

 

Pedro Vill, tesoureiro da Unicafes Espírito Santo, ressalta que a entrega dos kits vem garantir a continuidade da qualidade e da segurança alimentar à população.

 

Confira também no vídeo a mensagem do governador do Espírito Santos, Renato Casagrande e do presidente da Cooperativa de Empreendedores Rurais de Domingos Martins (Coopram), Darli José Schaefer. Eles falam sobre a importância da agricultura familiar para o estado.

 

Fotos: Divulgação

 
ATENDIMENTO
(61) 3964-4462
secretaria@unicafes.org.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual