1ª Feira Coop Alagoas inicia nesta sexta-feira em Maceió
22 de setembro de 2022

Foi divulgada a programação completa da 1ª Feira Coop Alagoas, que acontece entre os dias 23 e 25/09, na Praça Multieventos, em Maceió. No ciclo de palestras, os temas em destaque são inovação no cooperativismo, Comunicação para cooperativa atingir o público certo, marketing digital para cooperativas e competitividade no cooperativismo. Os painéis, que ocorrerão na Arena Coop,  serão conduzidos por especialistas conhecidos nacionalmente selecionados pela União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária de Alagoas (Unicafes AL), que é a organizadora do evento.

 

De acordo com Antonino Cardozo, presidente da Unicafes Alagoas, o intuito de trazer os temas relacionados para a 1ª Feira Coop AL, é criar um ambiente que possibilite autonomia para as cooperativas buscarem novos negócios e impulsionar vendas.

 

“A feira será uma vitrine para que a sociedade tenha a dimensão do impacto das cooperativas na economia local, mas também para que nós possamos ampliar nosso conhecimento e oportunidades de negócios. Vamos receber profissionais renomados nacionalmente. Será uma troca importante para nosso crescimento”, avaliou presidente da Unicafes AL.

 

Está atento a estratégia de negócio, definir uma cultura para a empresa, revisar os processos e as tomadas de decisões, isso tudo faz pare da Agenda ESG, que será debatida pelo presidente nacional da Unicafes, Vanderley Ziger e a diretora executiva da CONEXUS, Carina Pimenta, com as cooperativas alagoanas.

 

“A Feira Coop Alagoas valoriza o cooperativismo e a importância do modelo como organização econômica e principalmente valoriza o agricultor familiar que produz com qualidade, com cuidado e com zelo ao meio ambiente. Além disso, gera oportunidades de negócios. Uma iniciativa importantíssima. Temos que destacar que as Unicafes do Nordeste têm feito movimentos importantes que demonstram o profissionalismo do setor”, ressaltou Vanderley Ziger, presidente da Unicafes.

 

Ainda como programação da Arena Coop serão realizados dois encontros, o Encontro da Mulher Cooperativa e o Encontro da Juventude Cooperativa. “Será um momento de reunir ideias e propostas para a inclusão desses dois segmentos no desenvolvimento do setor”, reforçou Antonino Cardozo.

 

Serviço:

O que: 1ª Feira Coop de Alagoas
Quando: 23 a 25/09/2022
Local: Praça Multieventos, orla de Pajuçara, Maceió.
Entrada: Gratuita
Informações: @feiracoopalagoas

 

Texto e fotos: Assessoria Coop Alagoas

 
ATENDIMENTO
(61) 3964-4462
secretaria@unicafes.org.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual