Unicafes Rio Grande do Norte

A Federação UNICAFES/RN é uma cooperativa de segundo grau constituída em 05 de julho de 2013, a partir da necessidade das cooperativas singulares de se organizarem em rede para fortalecer a comercialização. É uma sociedade de natureza civil, responsabilidade limitada e sem fins lucrativos, com área de atuação no Estado de Rio Grande do Norte, tendo como principal objetivo se articular em rede para superar os desafios no âmbito da agricultura familiar no estado, atuando fortemente da produção a comercialização.
 

Atualmente a Federação é composta por uma diretoria formada pela Diretora Presidente Francisca Eliene e a Diretora Financeira Fátima Torres. As cooperativas filiadas e os respectivos municípios de atuação da Federação UNICAFES/RN são 11 (onze). As cooperativas trabalham o princípio da intercooperação e representam um total de 1.225 famílias beneficiadas

MISSÃO
Apoiar o cooperativismo da agricultura familiar e economia solidária norte-rio-grandense na busca pela melhoria de vida dos homens e mulheres do campo.

VISÃO
O cooperativismo solidário como caminho fundamental para o desenvolvimento humano.

OBJETIVOS
- Fortalecer o cooperativismo potiguar na sua base;

- Incentivar a produção de alimentos saudáveis através da agricultura familiar;

- Desenvolver os cuidados com o meio ambiente e aprimorar a produção agroecológica;

- Estimular o princípio da intercooperação com o comércio justo;

- Promover a autogestão e governança nas cooperativas da agricultura familiar do Rio Grande do Norte.

REPRESENTAÇÃO
A UNICAFES/RN atua como entidade que representa suas 11 (onze) em todos os aspectos jurídicos e políticos. Funciona como porta para entrada de novos negócios e de ferramentas para o desenvolvimento do cooperativismo solidário da agricultura familiar do Rio Grande do Norte. Vinculada à UNICAFES Nacional, também participa como espaço para desenvolvimentos de projetos funcionais a nível nacional e internacional.

PARCEIROS
Governo Federal (Ministérios), Estadual, Municipal (Secretarias), Instituições Públicas e Privadas, bem como as Organizações da Sociedade Civil. Ainda possui parcerias com autarquias como as universidades e institutos federais, Sebrae, dentre outras.

ABRANGÊNCIA
Atualmente a UNICAFES/RN possui em sua base 11 (onze) cooperativas da agricultura familiar no Estado do Rio Grande do Norte, abrangendo 10 municípios localizados em diversas microregiões do RN.

ENDEREÇO
Endereço: Av Jaguarari, 2454, Lagoa Nova, Natal/RN, CEO 59062-500
Telefone: +55 (84) 9 9638-4544
E-mail: unicafesrn@gmail.com
Redes sociais: @unicafesrn

ATENDIMENTO
(61) 3964-4462
secretaria@unicafes.org.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual