Unicafes Minas Gerais

A Unicafes Minas Gerais foi fundada em 2011, por 11 cooperativas naquela ocasião. Hoje, são 33 cooperativas de produção e 1 do ramo crédito que integram esse sistema a nível estadual.  Há 12 anos representam o cooperativismo e a agricultura familiar no estado, tendo como base a geração de renda e a melhoria de vida dos agricultores. Buscam difundir esses conceitos, comercializar os produtos dos cooperados e fortalecer o cooperativismo.

Missão
Promover condições sócio econômicas favoráveis ao cooperativismo solidário na agricultura familiar, como instrumento do desenvolvimento local sustentável, por meio do fomento, integração e representação das cooperativas e organizações associadas, no Estado de Minas Gerais.

Visão
Ser Referência Nacional no Cooperativismo da Agricultura Familiar & Economia Solidária.

Valores
Diversidade de Gênero Geração e Etnia
Participação Democrática
Respeito ao Meio Ambiente
Controle Social Solidariedade
Intercooperação
Ética

Parcerias
A Unicafes-MG desenvolve ações para fortalecer as cooperativas e os agricultores familiares através de parceria com vários atores, dentre os quais estão o poder público em todos os níveis (Municipal, Estadual e Federal), instituições públicas e privadas, organizações da sociedade civil e instituições de ensino e financeiras.

Abrangência
A Unicafes –MG tem, atualmente, 34 cooperativas, em quase todas as regiões do estado de Minas, estando presente no Noroeste de Minas; Triângulo Mineiro; Central Metropolitana; Sul de Minas; Norte de Minas; Vale do Jequitinhonha; Mucuri; Vale do Rio Doce e  Zona da Mata.

UNICAFES MINAS GERAIS
Endereço: Rua Thomaz Gonzaga, Nº45, Bairro Santa Emília, Carangola-MG, CEP:36.800-000
Telefone: (32) 3741-4226
Email: unicafesmg@unicafesmg.org
Redes sociais: Unicafes MG

ATENDIMENTO
(61) 3964-4462
secretaria@unicafes.org.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual