Unicafes Ceará

MISSÃO
Tornar o cooperativismo um instrumento popular de desenvolvimento local sustentável e solidário dos agricultores familiares, articulando iniciativas econômicas que ampliem as oportunidades de trabalho e de distribuição e renda, focadas na produção diversidade de alimentos, com vistas à segurança e soberania alimentar como condição para a melhoria de vida de suas/eus cooperadas/os. 

VISÃO
A UNICAFES tem como princípios norteadores de sua atuação: organização com base nas pessoas, solidariedade, ética, controle social, autonomia, pluralidade, novas relações de gênero, geração e etnia, descentralização das estruturas, integração em rede, economia de proximidade, transparência, intercooperação e respeito ao meio ambiente.

OBJETIVOS

      • Articular, integrar e representar as organizações do cooperativismo da Agricultura familiar e economia solidaria do Ceará, identificado com processos de desenvolvimento local sustentável;
      • Desenvolver ações para a aproximação e o entrosamento das entidades associadas;
      • Viabilizar ações e assessorias especializadas em assuntos econômicos, financeiros, administrativos e de sustentabilidade ambiental.

REPRESENTAÇÃO

A Unicafes Ceará representa o conjunto de cooperativas filiadas junto as instituições públicas e privadas e órgãos das três esferas do Executivo e Legislativo Federal, Estadual e Municipal, incidindo e articulando politicamente, viabilizando parcerias e projetos em prol do cooperativismo solidário e da agricultura familiar do Ceará.

PARCERIAS

A Unicafes possui um amplo campo de parcerias com Governos: Federal, Estadual, Municipal, Instituições Públicas e Privadas, Universidades, Movimentos Sociais de Trabalhadores/as Rurais e Organizações da Sociedade Civil.

ABRANGÊNCIA 
A Unicafes Ceará conta atualmente com 47 cooperativas, sendo 45 de agricultura Familiar e economia solidÁria e duas de Assessoria Técnica, todas trabalham a produção e comercialização em diversas cadeias produtivas: apicultura(mel); mandiocultura (goma e farinha); cajucultura (castanha, cajuína, polpa e mel do caju); ovinocaprinocultura, horticultura e avicultura).

UNICAFES CEARÁ
Rua Leonardo Mota 2117 Aldeota – Fortaleza-Ceará
CEP 60.170-041       
Fone: (85) 9 8653-7824
E-mail:
unicafescearA@gmail.com
Redes Social: Unicafes Ceará

ATENDIMENTO
(61) 3964-4462
secretaria@unicafes.org.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual