REPRESENTAÇÃO

No campo representativo, a Unicafes Nacional promove diálogos em vários espaços e com diferentes atores em busca de estratégias, leis e programas de fomento que promovam o fortalecimento de suas filiadas. As agendas representativas são realizadas a nível nacional e internacional com base nas demandas de suas filiadas.

Representação nacional  
A fim de legitimar o Cooperativismo Solidário no Brasil, a Unicafes(União Nacional de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária) juntamente com a Unisol Brasil (Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários),  a Concrab (Confederação das Cooperativas da Reforma Agrária do Brasil), e a Unicatadores (União Nacional de Empreendimentos de Catadores e Catadoras de Matérias Recicláveis do Brasil) atualmente integram a Unicopas (União Nacional das Organizações Cooperativistas Solidárias), uma organização criada para fortalecer o Cooperativismo Solidário no Brasil, ampliando a representatividade deste movimento em todos os espaços.

Relações internacionais 
A Unicafes Nacional também leva o Cooperativismo Solidário para além das fronteiras do Brasil. Nos mais de 10 anos de atuação, a Unicafes importantes parcerias com organizações internacionais, tais como a FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura), a Comunidade Económica Europeia (CEE), a REAF (Reunião Especializada da Agricultura Familiar), a AgridCord(Aliança Global de Agri-Agências mandadas por organizações de Agricultores) e outras com principio de estreitar laços com outros modelos cooperativos e trocar experiências. 

Assine nosso informativo e fique por dentro das nossas novidades
ATENDIMENTO
(61) 3226-3277
secretaria@unicafes.org.br
2018 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual