UNICAFES
     
  Contatos  
     
 
  TAMANHO
DO TEXTO
UNICAFES participará da assinatura da nova Lei de ATER
10/01/2010 às 09:28

O presidente da UNICAFES Nacional, Zé Paulo Crisóstomo participará da solenidade, que será realizada às 15h, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília (DF). Participarão do evento o Ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Guilherme Cassel, secretários estaduais de Agricultura, presidentes das empresas estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), assim como representantes dos movimentos sociais ligados à agricultura familiar.

 

A nova lei institui a Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (PNATER), Projeto de Lei 5665/09, que define os princípios e os objetivos dos serviços de ATER e cria o Programa Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e na Reforma Agrária (Pronater).


Zé Paulo acompanhou a tramitação da nova lei, e considera um momento histórico para os agricultores familiares de todo o país. “A assistência técnica será muito melhor, aumentando a produtividade e a produção de alimentos para todo o País”, declarou, ressaltando que a nova lei fomentará o desenvolvimento rural sustentável da agricultura familiar e dos assentamentos da reforma agrária, viabilizando a contratação de serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural, de forma contínua, com pagamento por atividade mediante a comprovação da prestação dos serviços.

 

Maiores informações no site: www.mda.gov.br

 


Leive Almeida

Assessora de Comunicação

 


 
 
  UNICAFES - União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária
SDS - Edifício Conjunto Baracat, nº 27 – sala 212 e 213 - CEP: 70300-000 - Brasília - DF
Tel.: 55 (61) 3323.6609
www.unicafes.org.br
Desenvolvido por Agência Slim